Nelito Ekuikui apela às autoridades angolanas pela libertação de Laurinda Goveia

Nelito Ekuikui  apela às autoridades angolanas pela libertação de Laurinda Goveia, uma mulher que participou de uma manifestação no dia 4 de janeiro em favor da liberdade de presos políticos. O deputado fala da participação de Laurinda no movimento, ressaltando sua postura como uma defensora activa dos direitos humanos.

No vídeo publicado nas redes sociais, Ekuikui menciona outros activistas detidos por questões políticas, questionando o motivo pelo qual mulheres também enfrentam prisão por expressar descontentamento em relação ao governo do Presidente João Lourenço. Aborda um aparente contraste entre a postura do presidente em viagens internacionais e ações de colaboradores em solo angolano.

Ao apelar para a mobilização das mulheres angolanas contra o que considera uma violação dos direitos humanos, Ekuikui apela a sociedade a se manifestar contra a repressão política. O vídeo termina com uma mensagem de esperança, sugerindo que, ao levantar suas vozes, os cidadãos possam contribuir para um avanço em direcção a um ambiente mais justo e livre.