CAN: Angola vence Burkina Faso e garante liderança do grupo D

Angola conquistou uma vitória crucial sobre Burkina Faso, por 2 a 0, garantindo assim a liderança do Grupo D no Campeonato Africano das Nações (CAN). O confronto ocorreu no Estádio Charles Konnan Banny, em Yamoussoukro.

No primeiro tempo, não houve grandes destaques. No entanto, aos 36 minutos, Angola aproveitou um livre indireto e Mabululu marcou de cabeça, abrindo o placar para a seleção angolana.

O árbitro adicionou cinco minutos de acréscimos, e o intervalo chegou com Angola em vantagem e Burkina Faso com poucas chances de ameaçar o goleiro Neblú.

A segunda etapa prometia mais ação, e logo no início, Cédric Badolo deixou o campo para a entrada de Dango Ouattara no time burquinense. Aos 56 minutos, Neblú fez uma grande defesa, evitando o gol de Dango Ouattara.

Aos 58 minutos, Gilberto e Gelson Dala foram substituídos por Zito Luvumbo e Jéremié Bela, respectivamente. Aos 64 minutos, Bruno Paz deu lugar a Show.

Aos 69 minutos, Edmond Tapsoba chutou para fora, desperdiçando uma oportunidade de gol para Burkina Faso. Aos 71 minutos, Mabululu finalizou em direção ao goleiro Hervé Koffi.

Aos 73 minutos, Aziz Ki errou o alvo em seu chute. Aos 75 minutos, Fredy teve que deixar o campo devido a problemas musculares. No lado do Burkina Faso, aos 76 minutos, Abdoul Tapsoba substituiu Bertrand Traoré, e Steeve Yago entrou no lugar de Abdoul Guiébré.

Aos 77 minutos, Zine substituiu Fredy, que saiu machucado em uma maca, e Milson entrou no lugar de Mabululu. Aos 89 minutos, Burkina Faso quase marcou de cabeça, mas a bola foi para fora, nas malhas laterais, através de Djibril Ouattara.

Aziz Ki foi substituído por Hassane Bandé, e Sacha Bansé entrou no lugar de Ismahila Ouédraogo. O árbitro acrescentou oito minutos de acréscimos. Aos 90+2, Zine marcou o segundo gol para Angola após um chute de Jérémie Bela.

O jogo chegou ao fim com uma vitória convincente da seleção angolana, que contou com a contribuição do técnico Pedro Gonçalves. Os Palancas Negras demonstraram organização tática e coesão em campo. Eles marcaram o primeiro gol em um momento oportuno e selaram a vitória na segunda etapa com um gol que envolveu três jogadores que saíram do banco de reservas.

Zito, Jérémie Bela e Zine foram os responsáveis por fechar o placar. A música do Kuduro continuará a ecoar alto e animar os angolanos, enquanto a equipe liderada por Gilberto comemora nos vestiários.

Com a vitória, Angola termina em primeiro lugar do Grupo D, somando sete pontos. Burkina Faso fica em segundo lugar, com quatro pontos, enquanto Mauritânia, com três pontos, venceu a Argélia, eliminando-a da competição. A Argélia deixa o torneio com dois pontos.

Lil Pasta News