Navita Ngolo entre as 100 mulheres mais influentes em Angola

Navita Ngolo entre as 100 mulheres mais influentes em Angola

Éeconomista, deputada à Assembleia Nacional, onde ocupa a primeira vice-presidência do grupo parlamentar do principal partido na oposição, a UNITA

Albertina Navemba Ngolo Felisberto, mais conhecida por Navita Ngolo, não teve uma infância tranquila, por conta do contexto político-militar de que Angola se livrou há mais de duas décadas.

Apesar de formada em Economia e Gestão, na Universidade Católica de Angola e, mais tarde, feito uma pós-graduação em Economia e Finanças, Navita interessou-se verdadeiramente pela política ainda muito precoce. Provavelmente, sendo oriunda de uma família de políticos, acabou influenciada pela veia paterna e materna. Passou por todos os órgãos da juventude e nos mais importantes cargos de direcção da UNITA.

Devido à sua enorme influência que gravita sobretudo na organização política de que é militante, a jovem política foi mandatária da recandidatura de Isaías Samakuva à presidência do partido, em 2015. Seis anos depois, precisamente em 2021, o actual presidente do seu partido, Adalberto Costa Júnior, viria escolher também a jovem política para ser a mandatária da sua campanha.

A cumprir o seu terceiro mandato como parlamentar, esta líder feminina partidária encara a política como uma forma de servir e participar no bem-comum.

Eis um conselho de Navita: “Todos os dias, nos deparamos com obstáculos. Mas há uma força interior que se a usarmos bem, com autoconfiança, se acreditarmos em nós, você é capaz de suprir as dificuldades externas do dia-a-dia”. O Telegrama

One thought on “Navita Ngolo entre as 100 mulheres mais influentes em Angola

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *