Desmentindo Acusações: Grupo Parlamentar da UNITA”

REPÚBLICA DE ANGOLA
U N I T A​

GRUPO PARLAMENTAR
GABINETE DO PRESIDENTE

NOTA DE IMPRENSA

O Grupo Parlamentar da UNITA tomou conhecimento, com repulsa, indignação e desdém do artigo publicado no Jornal Pungo a Ndongo, na sua edição 82 de Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, que traz como título de capa em letras garrafais “100 MILHÕES TRAVAM VIANA”.
O Grupo Parlamentar da UNITA esclarece a opinião publica nacional e internacional que o artigo em causa, assinado pelo jornalista Ismael Nascimento, com uma abordagem sobre um presumível encaixe de 100 milhões de Kwanzas pelo Deputado Francisco Viana, no recente Acordo Parlamentar assinado com o Grupo Parlamentar da UNITA, é falso, desonroso e está eivado de inverdades, pois o entendimento havido não envolve contrapartidas financeiras.

O Grupo Parlamentar da UNITA esclarece que em nenhuma circunstância se envolve em actos de corrupção, seja qual for a sua natureza.

O Grupo Parlamentar da UNITA considera a notícia eivada de má-fé, caluniosa e com motivações políticas ao serviço de interesses inconfessos, que não os de um jornalismo sério, honesto e responsável, respeitador dos princípios que regem a profissão e as leis vigentes na República de Angola.

O Grupo Parlamentar da UNITA está informado da intenção do Deputado Francisco Viana em processar judicialmente o autor da notícia caluniosa, difamatória e atentatória da dignidade e do seu bom nome, e encoraja-o a fazê-lo.

O Grupo Parlamentar da UNITA considera a notícia uma construção encomendada com o propósito de denegrir a UNITA, confundir a opinião pública e minimizar o mérito do Grupo Parlamentar da UNITA por ter, sob a égide da Frente Patriótica Unida, congregado no seu seio angolanos de diferentes origens socioculturais, convicções políticas, ideológicas e filosóficas.

Luanda, 30 de Abril de 2024
O Grupo Parlamentar da UNITA

Fonte: Grupo Parlamentar da UNITA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *