Ativista Tanaice Neutro decreta greve de “fome” na Comarca de Kakila

ativista Gilson da Silva Moreira mais conhecido por “Tanaice Neutro” iniciou uma greve de fome na Comarca de Kakila, sob o slogan “Liberdade ou Morte”. A decisão do ativista foi motivada pela alegada morosidade do processo judicial relacionado ao seu caso.

Fonte: Hold on Angola

De acordo ativista Simão Cativa, que obteve informações de familiares, a principal preocupação de Tanaice Neutro é a demora no encaminhamento do recurso interposto por seu advogado ao tribunal de segunda instância. Neutro e seus apoiadores alegam que o processo estaria estagnado no tribunal Dona Ana Joaquina, supostamente por ordens superiores.

“E neste momento o Tanaice está na Comarca de Kakila, um local de difícil acesso, para piorar a esposa que leva alimentação está quase a dar luz, e o estado de saúde do Tanaice piora a cada dia que passa, nós vamos acompanhar esta greve de fome, se alguma coisa acontecer com o Tanaice, vamos apertar o JLo.” disse Cativa

Tanice Neutro foi condenado a 2 anos e 5 meses de pena efetiva pelo Tribunal Provincial de Luanda em 19 de setembro. Juntamente com os ativistas Gildo Das Ruas, Daniel Pensador e Adolfo Campos, detidos após uma tentativa de protesto contra as restrições à circulação dos mototaxistas em Luanda. Foram posteriormente acusados de injúria e ultraje ao Presidente da República durante o protesto.

One thought on “Ativista Tanaice Neutro decreta greve de “fome” na Comarca de Kakila

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *