Adalberto Costa Júnior foi, é e será, o visionário perferido, Presidente da UNITA com mais popularidade em Angola e na Diáspora Angolana, por dois anos, o quê traduz para a UNITA e aos patriótas angolanos, essa anulação da sua eleição e de todos atos por ele praticados?!

A Diáspora Angolana em Munique na Alemanha Federal, solidariza-se incondicionalmente com o „ACJ“, Adalberto Costa Júnior, em razão do honroso exercício e desempenho de atividade política de tamanha qualidade demonstrada para o fortelecimento do Estado de Direito, Social e a almejada Democracia e moderanização em Angola, em prol de desenvolvimento e ao bem-estar de angolanos.

Igualmente
Exprimimos a nossa solidariedade á Frente Patriótica Unida, ás organizações juvenis de partidos políticos e da sociedade civil ativa, nomeadamente a Juventude Bloquista ligada ao partido Bloco Democrático, a (UPA), União do Povo Angolano, a Juventude Unida e Revolucionária de Angola (JURA), a coordenação da juventude do projecto político PRA-JA Servir Angola, o Movimento dos Estudantes Angolanos, o Movimento Hip-Hop Terceira Divisão e aos pacátos patriótas angolanos, vítimas deste regime partido-estado, dito MPLA.

Assim sendo, não nos resta dúvidas e coragem de sempre, despertar e apoiarmos escrupulosamente a atual dinámica do Comité Permanente da Comissão Política do Partido, do qual recebemos a mensagem de serenidade, firmeza, tranquilidade e precaução.

Ao Comité Permanente da Comissão Política da UNITA, remetemos a seguinte petição:
• Que o mais breve possível dos possíveis, se declara a data da realização do „anulado“ XIII
Congresso Ordinário da UNITA;
• Com bastante consistência e coerência á Direcção Política da nossa UNITA, ávida a alternância do regime político-partidário e de estado ditatorial em eleições gerais de 2022 em Angola, a nossa Diáspora Angolana, não aceitará a campanha ou eleição de outra imagem defunta.

Aqui, exprimimos e remetemos á vossa disposição e responsabilidade o nosso VOTO, renovado e antecipado ao „ACJ“, Adalberto Costa Júnior, JÁ para á cabeça da lista da UNITA.
ANGOLA 20/10/2021