Ana Karina dos Santos Vieira é a nova integrante da (BME) brigada de mobilização especial da UNITA.

Depois de ter, recentemente, formalizada a sua militância na UNITA, Ana Karina dos Santos Vieira já começou a trabalhar para a alternância do poder em Angola.

Neste final de semana, a consagrada atriz da TV integrou a caravana do presidente da UNITA que se deslocou para Malanje, a província que acolheu o acto central das comemorações dos 49 anos de existência da LIMA , e foi apresentada como uma dos rostos da brigada de mobilização especial da UNITA, ao lado da Ginga Savimbi.

Em Malanje a dupla Ana Karina e Ginga Savimbi, foi bastante aplaudida e acolhida pela população, e realizou um excelente trabalho tanto na mobilização como também na organização.

De recordar que a atriz Ana Karina dos Santos Vieira que se notabilizou nas novelas sede de viver, Windeck e Minha terra minha mãe, é natural de Luanda, filha de pais angolanos também naturais de Luanda, com raízes no Cabiri/ Bengo e Uíge. A sua família, inclusive a mãe, são todos do MPLA. Ela é a única que decidiu abraçar o partido do galo negro, por opção própria, tal como a deputada Mihaela Webba.

Ana Karina para além de atriz é também jurista de profissão. Ela é licenciada em direito numa das universidades de Lisboa em Portugal. Portanto, é mais um reforço para equipa de ACJ. Aliás; nos últimos dias ACJ tem recebido apoio de muitos membros da sociedade civil, com realce para os músicos e atores. E isso mostra claramente que as investidas que ACJ tem sido alvo pelos Kawiks, Jahulos, Galhardos, Macãs etc, com o apoio da TPA, TV Zimbo RNA e companhias, não surtiram nenhum efeito.

Como disse num dos meus posts: quem de apoio das mulheres tem um caminho meio andado, porque o gênero feminino representa a maior percentagem da população angolana. E Adalberto Costa Júnior caminha a passos largos rumo ao poder, porque tem total apoio do gênero feminino.

Fonte: Caires Ribeiro aos 20/06/2021.